O Cirrose Futebol Clube foi fundado em 19 de fevereiro de 2002, na sede etílica Frango no Cesto. Futebol Sete é o tipo de futebol disputado.

Como surgiu a idéia da criação do time:

A idéia foi concebida e iniciada entre garçons e freqüentadores do Bar e Restaurante Frango no Cesto, com sede na Av. Getulio Vargas. Primeiramente foram realizadas duas partidas, na qual a primeira foi no dia 19 de fevereiro de 2002, sobrevindo daí a união dos jogadores. Os primeiros participantes do time foram: Walter Freiberger “Capitão Cirrose”; Eduardo Pereira Nunes, Fabio Pereira Nunes, Mario Lago Pinto (Marinho); Fabiano Fernandes Lopes; Paulinho da Farmácia Central; João Marcelo “JM”; Gerson “O Pensador”, Sergio Bach; “Frank de Boa”; “Didico”; Loivo José Wilken (Gamarra) e Luis (na época dono do Frango no Cestro e hoje, proprietário do Bauru Country); O então treinador Alceu Brilhante Ribeiro, de alcunha Brilhante, comandou por diversas jornadas o Cirrose Futebol Clube, conquistando diversas vitórias. Também merecem destaque como idealizadores do Cirrose,Futebol Clube os fieis torcedores, entre eles podemos citar: Dr. Alvaro Lopes Nunes e sua esposa Fatima Pereira Nunes, Sr. Ony, Paulinho "Costelinha", Zé e Luciane. Além do Benetti, que compôs o hino do Cirrose; Guilherme que é músico e Neusa Sampaio, signatária deste histórico, nomeada como Diretora Social, fazem parte do conselho consultivo do Cirrose Futebol Clube.


Logo após a fundação, outros nomes surgiram no Cirrose Futebol Clube. Pato e Edinho contratos do são Borja; Rodrigo, “Fenômeno”, advindo das categorias de base, que com sua chegada provocou o final da carreira do jogador Sergio Bach que não aceitou o banco de reserva, solicitando o desligamento do clube.

Em confrontos memoráveis, nosso eterno treinador Brilhante observou jogadores e solicitou suas contratações, casos dos atletas, Maicon “Charolês” e Eduardo Goldani, em uma longa e difícil negociação. Outros contratados, Marquinhos “Filho do Minuano, e o Dr. André Chossetti, que divide suas responsabilidades de Diretor Jurídico, atleta e torcedor do CFC.

O Cirrose é um time que se mantém sem patrocínio, eis que conquistou sua independência financeira e vem sobrevivendo graças aos esforços das diretorias e também por estas não desejarem que o time seja manipulado e nem submetido aos desígnios dos patrocinadores.

Objetivo do Cirrose:

Foi criado consubstancialmente para uma diversão sadia entre amigos, familiares, simpatizantes, festejando sempre os encontros dentro de uma perfeita harmonia entre todos os participantes; não tem fins lucrativos e nem disputa acirrada de egos.

Finanças:

É provida por todos os componentes, ou seja, jogadores, familiares, amigos e simpatizantes, que arrecadam recursos a cada partida para locação de quadra, churrasco, cerveja, etc.

Responsabilidade Social:

Devido ao problema social pelo qual vive o nosso país o grupo tomou consciência de que nem só de diversão deveria permanecer e iniciou um projeto para auxiliar instituições filantrópicas, através do projeto “Cirrose Responsabilidade Social”, são realizadas 3 ações sociais: "Natal do Cirrose Futebol Clube", que arrecada fundos para a a compra de alimentos, "Campanha do Agasalho" e o "McChopp Feliz", que funciona como um dia de pedágio na doação de alimentos, todas as ações são realizadas no Bar e Restaurante Frango no Cesto e as doações são entregues para entidades carentes.

Locais de realização dos Jogos:

O primeiro jogo foi disputado na SAVA, no bairro Tristeza Cristal, e a partir de então no antigo Estádio dos Eucaliptos, até junho/2009. Devido a venda dos Eucaliptos, o Cirrose Futebol Clube, mudou para a quadra do "Camisa 10" em frente ao Beira Rio, que foi eleito como sede futebolística, onde também são degustados os churrascos.

Viagens:

Foram muitas viagens, das quais só houve surpresas agradáveis e inesquecíveis; inclusive naquela época havia muitas “Maria-chuteiras" assediando os jogadores na saída e na chegada da delegação. A esquina da Rua 17 de Junho, no Bairro Menino Deus, ficava lotada e as moças e senhoras até perdiam o horário da missa de domingo para pedir autógrafos aos jogadores do Cirrose Futebol Clube. Quando os jogos eram em Porto Alegre, o proprietário do Bauru Country, senhor Luis, disponibilizava uma Kombi para transporte dos jogadores, familiares e torcida e os demais dirigiam-se ao estádio em passeata sob os sons de foguetes na esquina da Av. Getúlio Vargas com a Rua 17 de Junho.

Aniversário:

Fundado em 19 de Abril de 2002, o Cirrose cultiva o espírito amador e de amizade, fontes componentes entre seus criadores. Afinal, o que menos importa é a competição, mas sim a união, o respeito e a dignidade, de todos atletas, diretores, torcedores, associados e amigos. Tornando, a cada dia, melhor a nossa vida.

Para Reflexão:

Os grandes resultados e conquistas jamais serão conseguidos através de grandes esforços de poucas pessoas, mas sim através de pequenos esforços de todas as pessoas.

2 comentários:

Bichinho disse...

É uma grande honra fazer parte dessa história, muitas alegrias me proporcionaram essas grandes pessoas que hoje são especiais para mim, posso dizer que so uma pessoa abençoada por ter vocês na minha vida...

Muito obrigado a Todos!!!!
Fábio Nunes

sports fan disse...

Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com